Vereadores aprovam Moções de Parabenização as Escolas Selvino Ritter e Marechal Cândido Rondon

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 04/12/2019 11h26, última modificação 04/12/2019 11h26
Os Parlamentares receberam novas Matérias Legislativas que foram encaminhadas para análise das Comissões Parlmentares.

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 03, a Vereadora Marcia Ribeiro pediu vista do Projeto de Lei do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de política municipal de atendimento aos direitos da juventude, criação do Conselho Municipal de Políticas e Ações para a Juventude – CONJUVE - e criação do fundo municipal da juventude – FMJ. Projeto retorna na próxima Sessão Ordinária.

Ainda durante a noite foram aprovadas duas Moções Parabenização de autoria do Vereador Sérgio Werle com apoio dos demais vereadores. Sendo uma entregue a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Cândido Rondon, pelo Projeto Compostagem: Uma solução para o Desperdício de Resíduos Orgânicos, que ficou em 3º Lugar na Categoria Química, da XXI Feira Internacional de Ciência y Tecnologia CIENTEC 2019 no Peru, e foi credenciado para a EXPOCIENCIA, no México, em 2020.

A outra Moção de Parabenização foi entregue a Escola Municipal de Ensino Fundamental Selvino Ritter, pelo Projeto Cola de Isopor, que conquistou o 1º Lugar na categoria Química, foi premiada como o 5º melhor trabalho de toda a XXI Feira Internacional de Ciência y Tecnologia CIENTEC 2019, no Peru, e foi credenciada a participar de uma Feira Internacional na Argentina, em 2020.

Os Parlamentares receberam novas Matérias Legislativas que foram encaminhadas para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e em seguida da Comissão Especial Fiscalizatória (CEPF). Por fim, os Vereadores apresentaram novos pedidos ao Poder Executivo, que estão à disposição dos estancienses pelo seguinte link: https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/mate…/pesquisar-materia, onde você pode acompanhar a tramitação de cada matéria legislativa e acompanhar o trabalho de cada parlamentar.