Vereadores aprovam destinação de recursos para construção da UBS Lago Azul

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 29/11/2017 08h50, última modificação 29/11/2017 09h14

Após anos de espera, a comunidade do Bairro Lago Azul terá a sua unidade de saúde. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram a emenda 025, de autoria dos Vereadores Marcia Ribeiro, Carlos Bonne e Diego Francisco, que prevê a destinação de recursos para a construção da UBS Lago Azul.

Segundo os autores da matéria, que organizaram uma reunião no local, essa é uma demanda antiga da comunidade. A Vereadora Veridiana Monteiro, que também é enfermeira do Bairro Bela Vista, que hoje atende os moradores do Lago Azul, a construção da unidade de saúde foi aprovada na reunião organizada pelos colegas.

Na mesma noite, mais 12 matérias foram analisadas.

O PL 116/2017, de autoria do Executivo Municipal, que “estima a receita e fixa despesa do município para o exercício 2018”, teve a apresentação de seis emendas. Além da destinação de recursos para a construção da UBS Lago Azul, o limite de credito suplementar também foi analisado. A matéria de autoria da Vereadora Veridiana Monteiro, que prevê 10 % foi aprovado por maioria. Por fim o PL foi aprovado por unanimidade.

Na sequência cinco matéria foram aprovadas por unanimidade: PL 125/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo a instituir o programa municipal de apoio ao produtor rural”; PL 127/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, que “dispõe sobre  a divulgação de lista informando a relação de pacientes que aguardam pela realização de consultas com especialistas, exames ou cirurgias em estabelecimentos da rede pública de saúde”, o autor ainda apresentou uma emenda a matéria; PL 128/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos a empresa ICL Beneficiamento de couros Ltda”; PL 129/2017, de autoria do Executivo, que “altera, atualiza e consolida a legislação que dispõe sobre o plano diretor , para suprir trecho de via pública que seria continuação da Rua Júlio de Castilhos”.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 5, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da casa. 

Texto: Anderson Weiler/CMEV

Foto: Neila Becker/CMEV

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados