Vereadores aprovam criação de fundo para reequipamento e manutenção do Corpo de Bombeiros

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 26/09/2017 19h20, última modificação 26/09/2017 19h19
Vereadores aprovam criação de fundo para reequipamento e manutenção do Corpo de Bombeiros

Vereador Saci fala de sua matéria

Foi aprovado na Sessão Ordinária da última terça – feira, 26, o Projeto de Lei 112/2017, de autoria do Vereador Lotário Seevald (Saci), que “cria o Fundo Municipal de Reequipamento e Manutenção do Corpo de Bombeiros – Funrebom”. A matéria recebeu voto favorável de todos os parlamentares e agora segue para manifestação da Prefeita.

Segundo o autor da matéria, com a proposta aprovada, quando o cidadão protocolar o pedido de PPCI o Corpo de Bombeiros terá 30 dias para emitir o documento, caso contrário o Executivo terá autoridade para liberar o habite - se provisório, que terá validade de um ano. "É inadimissível que o cidadão tenha seu prédio pronto e tenha que esperar meses para ter condições de funcionar", destaca Saci. 

Na mesma noite os parlamentares analisaram o PL 113/2017, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, que visa ceder para a Câmara Municipal o terreno onde está localizado o prédio do Legislativo Municipal, visando a regularização da construção. A matéria foi aprovada por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 3 de outubro, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados