Vereador Sergio Werle Assumi a Presidência durante Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 28/03/2018 16h55, última modificação 29/03/2018 11h22

Na Sessão Ordinária realizada na noite de ontem, 27, o Vereador Sergio Werle Vice-Presidente, assumiu a cadeira do Presidente Valdeci de Vargas, que teve logo no início da Sessão um pico de pressão alta e precisou se dirigir até o Hospital Municipal para ser medicado e ficar em observação, a sessão ficou suspensa por cinco minutos, e ao retorno, o Vereador Sergio Werle então assumiu os trabalhos de presidente conduzindo toda a Sessão e o Vereador Diego Francisco assumiu a cadeira de Vice Presidente.

Estava em pauta para discussão e votação dos Vereadores 09 Proposições, entre os projetos, estavam, os Reajustes salariais dos servidores do Município e desta Casa, bem como reajuste da Prefeita, Secretários e Vereadores, haviam ainda os projetos do Vereador Euclides Tisian, que propunha a extinção das diárias no Legislativo, o projeto do Vereador Lotário Seevald, que propõe o pagamento apenas das passagens e a hospedagem quando o vereador ou o servidor precisar viajar, o projeto que permite o pagamento na integralidade o Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde, projeto que altera o regime jurídico dos servidores e por fim, ainda havia o projeto de desconto nas parcelas dos terrenos vendidos no EVETEC.

O Primeiro projeto a ser apreciado, foi o do Vereador Euclides Tisian, e logo no início da discussão do projeto, os ânimos já ficaram bastante exaltados, O Vereador Carlos Bonne fez sua exposição sobre o projeto, e o Vereador Euclides se sentiu ofendido e pediu direito de resposta, concedido, deu direito a tréplica por parte do Vereador Carlos Bonne, o referido projeto foi reprovado por quatro votos contrários e três favoráveis. Sobre o projeto do EVETEC, o Vereador Carlos Bonne expôs sua indignação sobre o fato de ter que conceder desconto a quem comprou os terrenos a quem já estava ciente do seu valor, o referido projeto, foi aprovado por todos os Vereadores, bem como os projetos de reajuste Salarial dos servidores, Prefeita, Secretários e Vereadores e o projeto de Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde.

A Vereadora Veridiana Monteiro pediu vista do projeto PL 020/2018 de autoria do Vereador Lotário Sevald, assim como a Vereadora Marcia Ribeiro, que pediu vista do projeto 019/2018 de Autoria do Executivo para análise mais detalhada dos mesmos. O Vereador Sergio Werle apresentou ainda um projeto que Institui a Semana Municipal da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego no Município de estância Velha

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados