Último dia de trabalho dos vereadores conta com sessão extraordinária e eleição da nova Mesa Diretiva.

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 19/12/2018 09h38, última modificação 19/12/2018 09h38

Na noite de ontem, 18, último dia de trabalho dos vereadores, ocorreu a sessão extraordinária, com a aprovação de projeto de lei que concede auxilio de até 95 mil reais à Associação Corpo de Bombeiros Comunitários de Estância Velha, pois a mesma não tem logrado êxito na obtenção de recursos suficientes para o custeio de fardamento, transporte, alimentação durante os plantões, cursos de aperfeiçoamento e seguro de vida dos associados, além da aquisição de equipamentos necessários ao atendimento das ocorrências. O corpo de bombeiros comunitários tem prestado um atendimento essencial à população, assim sendo este recurso será muito importante para que possam continuar desenvolvendo um serviço de qualidade para cidade. Ainda na noite de ontem foi aprovado o projeto de dois cargos de psicologia para atendimento à população do município, sendo crescente a procura por este profissional na rede de saúde, se fazendo necessária a atenção ao sofrimento psíquico da população, crescente em razão da violência nas ruas e da crise econômica instalada no País.

Na última sessão ordinária do ano foram aprovados anteprojetos e emendas, ficando pendente para o próximo ano o projeto de criação de cargos em FGs. Ocorreu ainda a eleição da nova mesa diretiva para o exercício de 2019, sendo composta pela vereadora Veridiana Monteiro como Presidente, sendo a terceira mulher na história da presidência da câmara, Lotário Seevald como Vice-Presidente, Diego Francisco como Primeiro Secretário e João de Godoy como Segundo Secretário. A mesa dará início ao exercício no dia 1º de janeiro, com o comprometimento de dar continuidade ao trabalho prestado pelo atual presidente Valdeci de Vargas que realizou no ano de 2018 um trabalho de excelência, podendo ser observado no trabalho realizado pela Comissão Parlamentar Especial Fiscalizatória criada em seu mandato, a qual deu mais transparência aos debates dos projetos em tramitação desta casa.