Sessão Ordinária é marcada pela reprovação do Projeto de Lei que autorizaria empréstimo para a realização dos asfaltos no município

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 29/05/2019 13h00, última modificação 29/05/2019 13h00
Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 28, os Vereadores encaminharam novos Pedidos de Providências ao Poder Executivo, receberam novos Projetos de Lei e reprovaram o Projeto de Lei que autorizaria o Poder Executivo a adquirir um empréstimo para a realização de asfalto no município.

Um dos Projetos de lei novos que foi recebido é o de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o processo de regularização fundiária de núcleos urbanos informais consolidados – REURB e o outro tem autoria do Vereador Carlos Bonne que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas de educação infantil e nas escolas de ensino fundamental públicas municipal. Ambos os projetos foram encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça, que analisa todos os projetos que tramitam nessa Casa Legislativa.

Ainda durante a noite foi votado o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo municipal a contratar operações de crédito com o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (ministério do desenvolvimento regional), para a pavimentação de vias urbanas, sendo reprovada por maioria com votos contrários dos Vereadores:

Diego Francisco;

Marcia Ribeiro;

Valdeci de Vargas;

Carlos Bonne;

Veridiana Monteiro (voto de minerva por conta do empate).

E recebeu votos favoráveis dos Vereadores:

Carlos Albino Dietrich;

João de Godoy;

Euclides Tisian ;

Mauro Petry.

Lembrando que na manhã dessa terça-feira, 28, a Câmara de Vereadores emitiu uma nota de esclarecimento sobre o referido projeto e expôs quais as leis e diretrizes que orientaram cada Vereador na decisão do seu voto.Caso você não tenha lido a nota, acesse o seguinte link:

E pelo seguinte link https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/materia/pesquisar-materia você pode acompanhar o trabalho de cada parlamentar. A Câmara de Vereadores se coloca à disposição dos estancienses para mais esclarecimentos, sempre objetivando a transparência.