Semáforos intermitentes agora é Lei em Estância Velha.

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 26/03/2018 16h55, última modificação 26/03/2018 16h55

O projeto de Lei 015/2018 de autoria do Vereador Carlos Bonne, aprovado no último dia 20,  trás à Estância Velha, o Semáforo Intermitente das 00:00hs até as 05:00hs. O Vereador justifica, que é público e notório o problema da violência em todo país. Sem dúvida, o período noturno oferece maiores possibilidades de riscos para o cidadão de bem, principalmente quando se tem a obrigação de permanecer com o carro parado na rua à espera do sinal verde do semáforo, porque há marginais e usuários de drogas que se aproveitam dessa situação específica para cometer crimes.

Com os semáforos funcionando de forma intermitente, apenas na cor amarela, em ambos os sentidos, os motoristas somente diminuirão a velocidade de seus veículos, sem a necessidade de parar e esperar a liberação para cruzar as vias. Isto evitará riscos de assaltos e acidentes, melhorando até mesmo o trânsito das vias públicas.

O projeto segue para sansão do Executivo, cabe agora a este implantar e fazer valer a lei.