Secretária da Educação Marli Arigoni presta esclarecimentos À Comissão Especial Fiscalizatória

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 17/07/2018 12h42, última modificação 17/07/2018 12h42

Ocorreu na tarde de ontem, 16, mais um reunião da Comissão Especial Parlamentar Fiscalizatória, em pauta os projetos protocolados nesta casa, a reunião de ontem contou com a participação da Secretária da Educação Marly Arigoni e da vice presidente da ASSPE (Associação dos Professores Estanciense), a Secretária foi convocada para prestar esclarecimentos sobre os professores concursados no município que atualmente não se encontram em sala de aula, por mais de uma hora, a Secretária prestou informações, sobre a alocação desses professores e sobre os motivos que os mesmos estão em outras funções que não a de professor, enfatizou ainda quando questionada que a Secretaria de Educação não existe sem que tenha professores em sua equipe.Falou ainda sobre a contratação de 61 novos professores que serão convocados em breve para suprir as necessidades da secretaria.

Embora as explicações tenham sido dadas, para a Comissão Especial, muitos desses professores que estão fora da sala de aula, poderiam voltar e os postos ocupados por eles hoje, poderiam ser ocupados por outros profissionais igualmente competentes. Esta casa segue fazendo o seu papel que é fiscalizar.