São confirmados 21 casos de Covid-19 em Estância Velha

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 18/05/2020 12h55, última modificação 18/05/2020 12h55
Siga as recomendações de enfrentamento.

De acordo com a Prefeitura de Estância Velha, o Município teve confirmado neste sábado, 15, um novo caso de Covid-19 (coronavírus). Trata-se de uma mulher de 43 anos. A paciente está em isolamento domiciliar e sendo monitorada pela Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). O exame foi feito pelo laboratório da Universidade Feevale. Dos 21 casos registrados em Estância, dez já estão curados.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não adquirir o vírus.

As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

• Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
  • Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  • Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
  • Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
  • Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.

Fonte das Informações:http://www.estanciavelha.rs.gov.br/noticias/detalhe/6660

Fonte da Imagem:Freepik