Projeto que prevê empréstimo para a construção da UBS Campo Grande é retirado pelo Executivo

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 04/05/2016 09h31, última modificação 04/05/2016 09h31
Mudanças devem acontecer na matéria

Após muita discussão e inúmeros pedidos de vistas, o PL 007/2016 foi retirado pelo Executivo e não foi votado na Sessão Ordinária da terça-feira, 3. A matéria deve sofrer algumas mudanças.

Visando empréstimo para a construção da UBS Campo Grande, o PL 007/2016, foi alvo de inúmeras discussões. O valor de R$ 2  milhões e os juros de quase 90%, fizeram os vereadores pedirem vistas mais de três vezes. A matéria agora foi retirada pelo Executivo e deve sofrer alterações. Uma das mudanças deve ser a desistência da aquisição de equipamentos através do mesmo empréstimo, baixando assim o valor da proposta. O projeto será novamente estudado pelo Executivo. Outras nove matérias foram analisadas em Sessão Ordinária.

Em 2ª votação: PL 024/2016 (Executivo) “ Autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar área de terras, firmar Contrato de Concessão Real de Uso com a Associação Esportiva, Recreativa, Beneficente e Cultural, Academia de Samba Asas da Liberdade de Estância Velha”; PL 025/2016 (Executivo) ““Autoriza o Executivo Municipal a Transferir o Domínio dos Lotes que Menciona, a Título Oneroso, Integrantes no Loteamento Popular Renascer” e PL 029/2016 (Executivo) “Denomina Escola Municipal de Reinato Enio Trein no Bairro Campo Grande do Município de Estância Velha”, ambas as matérias aprovadas por unanimidade.

Em 1ª votação: PL 027/2016 (Luciano Kroeff) “ denomina a Rua Q, no Loteamento Horizon de Rua Mario de Miranda Quintana”; PL 031/2016 (Executivo) “Ratifica Termo de Convênio Celebrado ente o Município de Estância Velha e Consórcio Público da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos – CP – Sinos”; PL 032/2016 (Euclides Tisian) “Denomina Rua Nélio Bertusso, no Bairro das Rosas, no Município de Estância Velha, a Rua B”; PL 033/2016 (Euclides Tisian) “Denomina também de Rua Erna Luisa Nabinger a Rua C no Loteamento Horizon”; PL 034/2016 (Euclides Tisian) “Denomina também de Rua Carolina Elisa Nabinger a Rua E, até a Rua M, no Loteamento Horizon, todos aprovados por unanimidade.

Em votação única: Moção 011/2016 de parabenização (Luciano Kroeff) “aos curtidores de Estância Velha”. Matéria também aprovada por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 10, às 19 horas e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo You Tube.

Texto e Foto: Anderson Weiler/CMEV