Pró-Sinos: Presidente do Comitê de acompanhamento do consórcio participa de Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 21/10/2015 09h07, última modificação 21/10/2015 09h07
Projeto de Lei que reestrutura o Conselho Antidrogas recebe novo Pedido de Vistas

Vereador Bamberg recebeu uma camiseta da Liga de presente dos Vereadores Luciano Kroeff e Neila Becker

A Sessão Ordinária de terça-feira, 20, contou a presença do vereador de Canoas Aloísio Bamberg, Presidente do Comitê Intermunicipal Legislativo de acompanhamento das ações do consórcio Pró-Sinos.

Durante pouco mais de dez minutos, Bamberg falou sobre o trabalho desenvolvido junto à Bacia do Rio dos Sinos. O Presidente ainda falou sobre a navegação da cidade de Santo Antônio da Patrulha até Canoas, realizado pelo comitê e que contou com a presença dos vereadores estancieses Luciano Kroeff e Lotário Seevald. Em sua apresentação, o parlamentar também lembrou os primeiros passos dos trabalhos, que iniciaram na grande mortandade de peixes. Após a explanação, Bamberg, Kroeff, Seevald e a Presidenta da Casa, Neila Becker, fizeram a entrega simbólica de um oficio agradecendo os trabalhos dos senhores Libório Mattes e Milton Jacobi durante a expedição sobre a Bacia do Rio dos Sinos.

Aprovação de Projetos e Vistas

Entre as matérias que constavam na pauta da Sessão, o Projeto de Lei 084/2015 (que autoriza o Poder Executivo a protestar as certidões de dívida ativa correspondentes aos créditos tributários e não tributários), que havia recebido Pedido de Vistas na semana passada, teve uma emenda modificativa apresentada pelos vereadores Luciano Kroeff e Carlito Borges.

Já o PL 069/2015 (Executivo) que reestrutura o Conselho Municipal Antidrogas de Estância Velha –COMAD-EV foi liberado pelo vereador Samuel Jantsch (Muga) para votação, mas entrou novamente em Vistas com o pedido do vereador João de Godoy (Dudu). O legislador pediu para que seja feita uma reunião com a Secretária da Saúde, Angela Marmitt, e o atual Presidente do COMAD, Itamar Marques de Lima. Por fim, duas matérias foram aprovadas por unanimidade em 1ª votação: PL 089/2015 (Executivo) que altera a carga horário dos agentes de controle interno I,II,III; e, PL 092/2015 (Euclides Tisian) que denomina a rua 7 no Bairro Lago Azul de rua José Rui Siqueira de Camargo.