Outro Projeto que previa regulamentar diárias é reprovado

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 24/05/2017 10h44, última modificação 24/05/2017 10h44

O Projeto de Lei 045/2017, de autoria dos Vereadores Lotário Seevald (Saci), Veridiana Monteiro (Veri), Valdeci de Vargas (Django) e Sérgio Werle, que previa regulamentar as diárias, foi reprovado por maioria na Sessão Ordinária da última terça feira, 23. A matéria recebeu os votos contrários dos parlamentares Marcia Ribeiro, Carlos Bonne, Euclides Tisian (Gringo) e Mauro Petry, que assumiu a cadeira da Vereadora Veridiana Monteiro nessa Sessão.

O texto previa que a Câmara ficasse responsável pelo pagamento da inscrição do curso, da hospedagem e passagens aéreas.  Porém a maioria discordou dos dispositivos da matéria. O Projeto teve ainda a abstenção do Vereador Diego Francisco.

Na mesma noite, mais quatro matérias foram analisadas.

Os PL’s 039, de autoria do Vereador Diego Francisco, que “inclui no calendário de eventos do município a semana de Proteção Animal”, e 047/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo a receber em doação, área de terras de propriedade de Delcio Maurer e Rejane Maurer, e unifica-la na área institucional do Município”, foram aprovados por unanimidade.

Na sequência foi analisado o Projeto de Lei Complementar 003/2017, de autoria do Executivo, que se refere ao padrão básico de vencimento mensal dos cargos de agente de controle interno I,II e III. O texto foi aprovado por maioria, recebendo voto contrário dos Vereadores Marcia Ribeiro, Euclides Tisian (Gringo) e Mauro Petry.

Por fim, foi analisada a Moção de apoio, de autoria do Vereador Carlos Bonne, a Guarda Municipal para obtenção a aposentadoria especial a ser incluída na Reforma da Previdência. A matéria foi aprovada por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 30, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelos canais da Casa.

Texto e foto: Anderson Weiler/CMEV