Oswaldo Metz dará nome ao Paradouro estanciense

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 13/12/2017 09h54, última modificação 13/12/2017 09h54

O Paradouro, localizado no Bairro União, já tem nome: Paradouro Rota Romântica Oswaldo Metz. Por unanimidade, os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária da última terça – feira, 12, o PL 138/2017, de autoria do Vereador Lotário Seevald (Saci), que denominou o novo ponto de encontro da comunidade.

Segundo o autor, a matéria visa homenagear uma pessoa honesta, integra e determinada. Oswaldo Metz nasceu no então distrito de Ivoti, em 26/03/1909, casou-se com Lylly Kunz, com quem teve 4 filhos, 10 netos e 11 bisnetos, vindo a falecer em 12/09/1993.

Durante seu legado, estabeleceu-se em Estância Velha no ano de 1945 com a esposa e os seus 4 filhos, com a finalidade de buscar trabalho e melhorar a sua vida financeira.

Seu primeiro trabalho foi no curtume Rimus. Para melhorar o sustento da família, no período de férias, passou a trabalhar noCurtume Bender & amp; Schuck. Nesse período sofreu um acidente de trabalho e perdeu o braço esquerdo.

Oswaldo Metz era um homem forte e determinado, não se deixou abater pela deficiência e foi à luta. Trabalhou como bilheteiro, vendedor de chinelos, entre tantos outros trabalhos. Como gostava de música, comprou um trompete e passou a tocar nas bandas Flor da Serra e Tamoio, nos finais de semana. Todas essas atividades o deixaram muito conhecido na região e permitiram que garantisse o sustento de sua família.

A matéria agora segue para analise do Executivo Municipal, que também terá o compromisso da colocação da placa no local com o novo nome do Paradouro.

Texto e foto: Anderson Weiler