Oficial: Arlindo Berft se torna nome de galeria

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 04/12/2015 12h02, última modificação 04/12/2015 12h02
Lei Municipal Nº 2.123 foi assinada pela Presidenta da Câmara

A galeria dos diretores e presidentes do CPM da Escola Nicolau Anselmo Wecker agora tem nome, Galeria Arlindo Berft. A homenagem vem de um Projeto de Lei do vereador João Antônio de Godoy (Dudu) que foi sancionada pela Presidenta da Câmara, Neila Becker, em 27 de novembro.

O parlamentar havia protocolado o projeto na Casa no mês de setembro. Com todos os trâmites legais, o projeto foi aprovado em plenário. O Executivo teria 15 dias para se manifestar, promulgando ou vetando a matéria. Como o prefeito José Waldir Dilkin se silenciou, coube legalmente à Presidenta da Casa promulgar a Lei, que faz homenagem a um servidor do Município, que muito se dedicou a comunidade.

ENGAJADO NA COMUNIDADE

Arlindo Berft,falecido em 08 de abril de 2015, prestou relevantes serviços a comunidade. Em 1991 ingressou na guarda municipal, também colaborou como bombeiro voluntário, integrante do CPM da Escola Municipal Nicolau Anselmo Wecker e outras atividades de cunho social em benefício dos moradores de Estância Velha. Foi duas vezes candidato a vereador e era vice-presidente do PSDB. Arlindo faleceu aos 51 anos.

Texto e foto: Anderson Weiler