Noite de homenagens no Legislativo Estanciense

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 19/10/2016 08h36, última modificação 19/10/2016 08h36
Menna Hoff se torna nome de UBS e Teatro Teleco recebe Moção

A Sessão Ordinária da última terça – feira, 18, foi marcada por homenagens. O Projeto de Lei que dá o nome de Menna Hoff a UBS Nova Estância foi aprovado por unanimidade. O Teatro Teleco recebeu uma Moção de parabenização.

O PL 066/2016, de autoria do Executivo, que dá a UBS do Bairro Nova Estância o nome de Menna Hoff, faz homenagem a uma das pessoas mais importantes da história de Estância Velha. Nascido em 19 de dezembro de 1902, em Bom Jardim, Hoff  foi o 2º sub – prefeito do então Distrito, entre os anos de 1945 e 1955. Na sua gestão foi adquirido o primeiro caminhão basculante da localidade. Menna também compôs a comissão pró emancipação.

O Teatro Teleco também foi homenageado, com a Moção 022/2016, de autoria do Vereador Carlito Borges. Segundo o autor da matéria, o texto busca parabenizar o teatro pelos 50 anos de atividades, fazendo a alegria de jovens e adultos de todas as cidades do estado.

Além das duas homenagens, também foi analisado o PL 067/2016, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo a conceder auxilio financeiro à Sociedade de Canto União, para a realização do Festival de Coros”. Devida a urgencia da matéria, o texto foi analisado em duas votações na mesma noite, sendo aprovado por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 25, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal TV Camara EV.

Texto: Anderson Weiler/CMEV