Inauguração do Centro de Referência da Mulher (CRM)

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 18/03/2019 12h48, última modificação 18/03/2019 12h48
O CRM é mais uma vitória que marca o mês dedicado às mulheres. Se você sofre algum tipo de agressão, não se cale, denuncie no Cartório Especial de Atendimento à Mulher e receba todo o apoio do Centro de Referência da Mulher, que fica localizado na Rua Raimundo Corrêa, nº 151, Bairro Floresta e o seu contato é pelo número (51) 999695842.

Na manhã da segunda-feira 18 de março, a inauguração do Centro de Referência da Mulher (CRM) marcou mais uma conquista para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Estiveram presentes na abertura desse projeto social, além das autoridades do município, as Vereadoras Marcia Ribeiro e Veridiana Monteiro, respectivamente, procuradora e procuradora vice-presidente da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) e o Vereador Carlos Albino Dietrich.

A vítima de violência doméstica deve fazer o registro da violência no Cartório Especial de Atendimento à Mulher, que a encaminhará para o Centro de Atendimento à Mulher (CRM), onde é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico pela psicóloga Marcia Borges dos Santos e pela psicóloga voluntária Fabíola Silva da Rosa,  além de orientação e encaminhamentos jurídicos que serão realizados por Daniela de Oliveira, que é voluntária e atuante da área do direito. Sendo essas etapas fundamentais à superação da situação de violência e contribui para o fortalecimento e recuperação da mulher.