CPI da Saúde apresenta relatório final, Vereadores aprovam novos Projetos de Lei e Moção é entregue à Metalúrgica Metz pela comemoração do seu aniversário de 120 anos

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 12/09/2019 08h10, última modificação 12/09/2019 08h10

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 10, O Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Carlos Bonne, apresentou o relatório final sobre as licitações públicas e contratos administrativos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Estância Velha desde 2017 e em seguida os Vereadores votaram novos Projetos de Lei, dentre os quais o da Vereadora Veridiana Monteiro, que Institui a Ouvidoria da Câmara Municipal de Vereadores de Estância Velha. Também foram aprovados dois Projetos de Lei do Poder Executivo Municipal, um que autoriza o recebimento em doação, de áreas de terras de propriedade de Beno Eugenio Hoch e o outro que autoriza o Poder Executivo a conceder redução de encargos moratórios de créditos tributários e não tributários, para pagamento a vista.

Ainda durante a noite, os Vereadores entregaram a Moção de Parabenização à Metalúrgica Metz LTDA pela comemoração do seu aniversário de 120 anos. A empresa foi fundada por João Metz, em 11 de setembro de 1899, completa em 2019, 120 anos de fundação, que começou a funcionar num anexo de sua própria casa, situada na Rua dos Operários - como era conhecida antigamente a Rua Portão, em Estância Velha - bem em frente ao atual prédio da Metalúrgica Metz. Seus primeiros trabalhos consistiam em joias, bombas para mate, material de montaria e chapeação de chicotes.

Aproveitamos para lembrar que a Sessão Ordinária do dia 17 de setembro começará às 18:30 horas e em seguida os Vereadores se encaminharão para o CTG Serigote, onde as 19:30 horas será realizada a Sessão alusiva a Semana Farroupilha. Venha participar desse momento tão especial para nós gaúchos.

Por fim, os Vereadores apresentaram novos pedidos ao Poder Executivo, que estão à disposição dos estancienses pelo seguinte link https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/materia/pesquisar-materia, onde você pode acompanhar a tramitação de cada matéria legislativa e acompanhar o trabalho de cada parlamentar.