Convênio entre Município e CDL é aprovado em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 27/07/2016 09h30, última modificação 27/07/2016 09h30
Matéria prevê apoio da cidade na Campanha Compra Premiada é Aqui

O Projeto de Lei que prevê o convênio entre o município de Estância Velha e a Câmara dos Dirigentes Lojistas ( CDL) foi aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira, 26. A matéria teve voto favorável de todos os parlamentares em 1ª votação e retorna para analise na próxima semana.

O PL 057/2016, que autoriza o Executivo a firmar convênio com o CDL foi motivo de inúmeras discussões. O Vereador Luciano Kroeff questionou o valor do município na campanha “Compra premiada é aqui”, que será de R$ 60 mil, o dobro que no ano anterior.  O parlamentar também queria saber o motivo que Estância Velha colaboraria com o valor maior que o município de Ivoti, visto que em outros anos os valores eram iguais. Mesmo assim votou favorável e disse esperar explicações na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça, a se realizar na próxima segunda-feira, 1 de agosto. Na mesma noite mais duas matérias foram analisadas.

Em 2ª votação duas matérias de autoria do Executivo foram apreciadas: PL 055/2016, que “ altera,atualiza e consolida a Legislação que dispõe sobre o Plano Diretor do Município de Estância Velha”; PL 056/2016, que “ altera, atualiza e consolida a Lei Municipal nº 535 de 20 de dezembro de 1973 que cria o conselho municipal de Turismo”. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 2 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Texto e foto: Anderson Weiler/CMEV