Conhecendo um pouco mais sobre o Vereador João Antônio de Godoy - DUDU.

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 25/05/2018 11h10, última modificação 25/05/2018 11h13
Estaremos realizando uma série de matérias apresentando parte da biografia de nossos Vereadores, assim a comunidade pode conhecer um pouco mais sobre a vida de cada um. A cada semana será publicada uma matéria. Leia e saiba mais sobre cada um deles.

Aos 73 anos, João Antônio de Godoy – DUDU, está em seu sétimo mandato como Vereador e um como suplente, sua trajetória política iniciou no ano de 1982, quando se candidatou pela primeira vez pelo PDT, não conseguiu se eleger, ficando como suplente, assumindo pela primeira vez no ano de 1984. Em 1986, trocou o PDT pelo então PMDB, hoje MDB, se candidatando em 1988 novamente para o cargo de Vereador, eleito, conseguiu fazer um mandato voltado para a comunidade, dando-lhe a oportunidade de se reeleger por mais três mandatos seguidos em 1992,1996 e 2000. No ano de 2004, concorreu como Vice-Prefeito juntamente com o candidato a prefeito Frederico Leuck, sendo derrotado por Elivir Desian (Toco).

No ano seguinte, recebeu o convite do então prefeito de Novo Hamburgo, Jair Foscarine, para compor o seu governo, assumindo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, onde desempenhou com maestria suas funções. No ano de 2008 se candidatou novamente para o cargo de Vereador em Estância Velha, se elegendo mais uma vez, e reelegendo-se em 2012 e 2016. Em seus 36 anos de vida pública dedicado a comunidade estanciense, Dudu foi presidente desta casa por três vezes, em 1997, 2003 e 2017.

Em seus mandatos, Dudu procura sempre atender as demandas da comunidade estanciense, com sua simplicidade e simpatia, cativa a todos em sua volta. Pai da atual prefeita de Estancia Velha, Ivete Grade, não esconde o orgulho de sua filha ser a primeira mulher eleita a Prefeita nesta cidade, e tem buscado desempenhar um papel de mediador entre o Executivo e o Legislativo.

Como presidente no primeiro ano desta legislatura, pensando na acessibilidade, que é um direito garantido, Dudu tinha como objetivo, a instalação do elevador nesta casa, no entanto, por falta de regularização do prédio, isso não foi possível, porém, deu encaminhamento na documentação para que o elevador possa ser instalado. Seu mandato de presidente se destacou pela economia alcançada, a devolução de recursos pelo legislativo ao final de seu mandato, foi de R$ 1,114 milhões de reais, outro fato foi a diminuição das diárias, no ano de 2017, pouco foi gasto com viagens pelos Vereadores.

Nesta gestão, inúmeros tem sido os pedidos de providências, de informações e de indicações feitas pelo Vereador Dudu, assim como Projetos de Lei e de Resolução. Dentre os projetos apresentados pelo Vereador, o que ele tem um carinho especial, foi o PL 036/2016 que se transformou na lei 2153/2016, que nomeou a Escola Reinato Enio Trein do bairro Campo Grande. E assim a história de João Antônio de Godoy (DUDU) foi sendo escrita ao longo dos anos, e hoje apenas colhe os frutos de sua trajetória de lutas e conquistas.

Mensagem do Vereador à comunidade: “Que tenhamos força para lutar as batalhas da vida, fé para vencer, ânimo para jamais desistir e esperança para que tudo dê certo. Que tenhamos Deus para estar à Frente de tudo, e fazendo o melhor por nós. Me coloco a disposição para o diálogo com a comunidade quando se fizer necessário.”