Câmara faz homenagem ao “melhor pintor do Sul”

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 08/02/2017 09h00, última modificação 08/02/2017 09h00
Douglas Saturno venceu o prêmio da Tintas Renner/Diário Gaúcho

A Câmara Municipal homenageou na Sessão Ordinária da última terça-feira, 7, o Pintor Douglas Saturno, vencedor do Prêmio Melhor Pintor do Sul. A Moção de Parabenização, de autoria dos vereadores Lotário Seevald (Saci) e Veridiana Monteiro (Veri), foi aprovada por unanimidade.

A competição organizada pelas Tintas Renner e Diário Gaúcho reuniu 10 mil participantes, que passaram por inúmeras seleções. No final o estanciense levou o prêmio de melhor pintor do sul.

Na mesma noite mais quatro matérias foram analisadas.

Primeiro projeto a ser analisado, o Projeto de Resolução Nº 001/2017, de autoria do Vereador João de Godoy (Dudu), que “dispõe sobre a permanência de símbolos religiosos e suas respectivas leituras no âmbito do Poder Legislativo Municipal”, teve pedido de vistas da Vereadora Marcia Ribeiro.

Na sequencia, o PL 004/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza a contratação de Engenheiro Civil, através de processo seletivo simplificado, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”, foi aprovado por unanimidade.

Em seguida, o PL 005/2017, também de autoria do Executivo, que cria a pasta de Captação de Recursos para o Município. A matéria teve aprovação de todos os parlamentares.

A Moção 003/2017, de autoria do Vereador João de Godoy (Dudu), de apoio ao Projeto Policial Mirim, que também foi aprovado por unanimidade.

A próxima Sessão ocorre na terça- feira, 14,  no Plenário da Câmara Municipal.

Texto e Foto: Anderson Weiler