Aplicativo para reclamação do consumidor é aprovado

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 07/06/2017 10h49, última modificação 07/06/2017 10h49
Matéria do Vereador Euclides Tisian foi unanime

Através de dispositivo eletrônico, o Vereador Euclides Tisian (Gringo), pretende abrir um canal para o consumidor estanciense fazer as suas reclamações. O projeto de Lei 051/2017, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da última terça – feira, 7, e agora segue para análise do Executivo.

O texto determina que o dispositivo tenha espaço para preenchimento dos dados do consumidor, do fornecedor e para também para relatar os fatos ocorridos; local que permita o envio de fotos ou anexos que ajudem a demonstrar a reclamação pretendida; sistema de retornar mensagem com o número do protocolo da relação registrada no PROCON Estância Velha, para o acompanhamento do processo.

Segundo o autor da matéria, com este projeto o consumidor terá um mecanismo mais eficiente quando for vítima de atos abusivos por parte de fornecedores e prestadores de serviço.

Na mesma noite, mais três matérias foram analisadas.

Por unanimidade, foram aprovados os PL’s 046/2017, de autoria do Vereador João de Godoy (Dudu), que “institui o Projeto Câmara Mirim no âmbito do Poder Legislativo Municipal”; e 052/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza a obtenção de recursos junto ao DAER/RS”.

Por fim, o PL 053/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza a disponibilização de serviços hospitalares ao sistema único de saúde – SUS”, teve o pedido de vista da Vereadora Marcia Ribeiro.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 13, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelos canais da casa.

Texto e foto: Anderson Weiler/CMEV