A mulher na sociedade, no trabalho, na política.

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 26/02/2019 13h00, última modificação 26/02/2019 14h25
Esse evento é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Estância Velha e dedicado à todas as mulheres a comunidade.

No dia 07 de março será promovida uma audiência pública denominada de empoderamento feminino, tendo como tema “A mulher na sociedade, no trabalho, na política”.Esse evento é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM), com o apoio do Poder Executivo e do Poder Legislativo. O encontro ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores e terá a seguinte programação:

-18:00hs às 19:00hs - Cadastramento e cofee-break

-19:00hs: Abertura da Mesa Redonda

-22:00hs – Encerramento da atividade

Contando com as seguintes participações:

- Renata Teixeira Jardim – Advogada, integrante da Organização Não Governamental, THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos. Tema: “ Pensemos igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”.

- Alana Petry, Bacharela em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social e Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social. Tema: “Não bastam flores, é preciso respeito e igualdade”.

- Simone Vieira da Cruz – Psicóloga, mestra em Saúde Coletiva, integrante da Associação Cultural das Mulheres Negras do RS. Tema: “ Autocuidado da mulher negra”.

- Mônica Cristiane Molter Feldmann – Agricultora familiar. Tema: “ A mulher e o trabalho na agricultura”.

Toda a comunidade está convida para participar, uma vez que tudo o que as mulheres têm como direito hoje, foi resultado, sempre, de muita mobilização, luta, organização e protestos por mais respeito, dignidade e igualdade. A união, a consciência e a resistência, abriram estes caminhos. Há, ainda, muito no que avançar e para fazer valer estas conquistas, por isso faça parte dessa ação, participe.